Dica para Engordar – A fome é Fisiológica

A fome e o Apetite são Fisiológicos

Fome – É a necessidade do nosso corpo por alimento. É uma reação física com relação ao baixo nível de glucose na corrente sanguínea. Um mecanismo de proteção do corpo para garantir que o corpo obtenha o que ele precisa.

Apetite - Apetite é o desejo por comida. Uma experiência sensorial que induz a respostas involuntárias como: Salivação e contrações do estomago. É uma resposta condicionada para comer.

O Apetite e os nossos 5 sentidos.

Visão – As cores vermelha e amarela são as mais estimulantes do apetite. A cor vermelha representa excitação e o amarelo representa felicidade. Ao se alimentar em um prato vermelho ou em uma mesa com pano amarelo irá aumentar o tamanho da refeição.

Tato – As pessoas tendem a comer menos quando o ambiente está quente. Temperaturas mais altas, produzem escolhas alimentares mais leves e frias. Ambientes mais frios produzirão refeições mais substânciosas, pesadas e com mais frequências.

AudiçãoPesquisas tem demonstrado que enquanto uma música lenta e calma é tocada durante as refeições, as pessoas comerão mais devagar e quando a música for mais rápida, o ritmo vai aumentar as pessoas irão alimentar-se mais rapidamente. Quando as batidas da música aumentar, as mordidas tentem a subir.

Olfato – Este sentindo está intimamente ligado ao apetite. Quando sua função olfativa está prejudicada, será muito difícil identificar os alimentos, mesmo quando estiver comendo. O cheiro de biscoitos recém-assados e de torta de maça, foram descobertos para aumentar a frequência das refeições.

Paladar – Diferentes tipos de alimentos podem de forma ilícita estimular respostas do corpo ao apetite. Alimentos picantes pode induzir a salivação, ervas amargas podem criar um efeito de virar o estômago, imitando um estômago roncando, outro sinal forte para comer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>